“É muita estupidez e ignorância”. Assim forma as críticas feitas pela médica Rafaela Tenório, que tem atuado na linha de frente nos hospitais em Maceió contra o Covid-19, contra o protesto realizado neste domingo (03) para fortalecer a imagem do presidente Jair Bolsonaro repercutiu nas redes sociais.

Em um vídeo gravado, a médica faz um desabafo da situação na capital alagoana e como a “ignorância” das pessoas tem contribuído para disseminação mais rápida da doença. “Você não sabe se a roupa que está usando é realmente impermeável e estamos lá todos os dias com pessoas tossindo em cima da gente, para hoje essas pessoas estarem fazendo um protesto pra não sei o que”

A médica pediu respeito aos profissionais de saúde, que estão se expondo ao vírus ao realizar o tratamento dos pacientes nas unidades, além de alguns já terem morrido. “A ignorância das pessoas tem sido a pior coisa dessa pandemia. Pior ainda é educar essas pessoas de alto poder aquisitivo que tiveram acesso à educação.  É gente que não sabe a realidade da saúde pública e privada”, completou ela.