Em Chã Preta a prefeita Rita Tenório (PMN) afirma que continua tocando o barco, reformando escolas e outras obras, além de assegurar os programas sociais para atender as camadas carentes. Pois atenta ao início do período das chuvas, a Prefeitura deu início aos trabalhos quanto à abertura de valas de escoamento, que auxiliarão na manutenção das condições de tráfego na AL-470. A estrada será asfaltada pelo governo alagoano até a cidade de Correntes/PE. A ação consiste numa importante iniciativa, sobretudo, para que as águas fluviais não comprometam a estrutura da rodagem, cujo processo se desenvolverá ao longo dos próximos dias.

Transporte Escolar

Mesmo com as atividades escolares paralisadas, em face de esse desastroso período de pandemia do coronavírus, a secretaria de Educação, através de seu secretário Marcos Antônio Lopes, comemorou esta semana a chegada de dois novos ônibus escolares, adquiridos com recursos próprios, e que ainda faltam mais dois para chegar. E como se não bastasse, outros quatro ônibus estão garantidos, através do PAR, via senador Rodrigo Cunha (PSDB/AL). “Com a renovação da nossa frota, garantiremos mais conforto para os jovens e crianças champretenses no deslocamento até as escolas” disse o gestor.  

Coronavírus

A Secretaria de Saúde do Município está mais atenta do que nunca, criando barreiras com planos estratégicos para impedir a proliferação do coronavírus na região. Nenhum caso foi registrado até agora. O órgão afirma que a partir do resultado dos dois testes que ainda estavam pendentes; descartou na última terça-feira, os quatro casos suspeitos de Covid-19 existentes no município.  

“Porém, é de fundamental importância que todos os champretenses permaneçam seguindo as recomendações nossas que são oriundas das organizações de Saúde” alerta a prefeita Rita Tenório, dando como exemplo o número de diagnósticos que vem crescendo no Estado a cada dia, onde segundo ela, fica claro que a batalha contra o coronavírus ainda está longe do seu final. “O bem estar da população passa pela consciência de cada cidadão” aconselha.