Vereador de Lagoa da Canoa teve dupla filiação e recorreu para ser candidato no MDB

29/04/2020 11:35 - Blog do Serjao
Por @serjaoblog_oficial
Image

Tomou-se conhecimento, na última semana, de uma tentativa de esvaziar a chapa partidária montada pela oposição de Lagoa da Canoa.

Especificamente, o vereador Preto da Besta, sem que lhe fosse dado conhecimento e sem anuência, foi filiado ao PTB, mesmo após sua filiação ao MDB, partido o qual deseja concorrer às eleições, como bem o vereador relatou. 

Que já é um ato de absoluta má-fé praticada pelos responsáveis pelo PTB de Lagoa da Canoa. Importante destacar que o Vereador Preto da Besta já ingressou com pedido, na esfera judicial eleitoral, com o objetivo de ter sua situação resolvida.

Inclusive, o vereador demonstrou a intenção de ingressar judicialmente contra o PTB pra responsabilizar pelo ardil praticado. Mas, pelo que se tem de informações e à luz da legislação eleitoral, especialmente a Resolução TSE nº 23596/2019, o vereador está amparado no seu direito de concorrer pela agremiação que efetivou sua filiação, após o devido procedimento.

Nos dias atuais, o que se deveria esperar era um mínimo de bom senso e boa-fé, fato este não respeitado nessa situação.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..