Sergio Moro tinha dois objetivos no governo Bolsonaro.

26/04/2020 13:17 - Marcelo Bastos
Por Redação
Image

O ex-juiz Sérgio Moro, ao ocupar o cargo de ministro da justiça e segurança, tinha dois reais objetivos: no primeiro momento, ser indicado a ministro do STF, no lugar do decano Celso de Melo, e, se o cenário lhe fosse favorável, ser candidato a  Presidente do Brasil.

Seu comportamento durante o período em que foi ministro deixou isso muito claro. Quando o Presidente da República Jair Bolsonaro começou a afirmar que o STF precisava de um ministro evangélico, uma luz vermelha acendeu para Moro, ou seja, ele estava sendo fritado, como o foram Gustavo Bibiano e Magno Malta, entre outros.

Ao perceber Moro que o seu sonho de  ser ministro do STF estava fora da pauta, só lhe restou um caminho, ou seja, a candidatura a Presidente da República em 2022. Diante de um cenário de muito desgaste para o presidente Bolsonaro, Moro fez a leitura de que seria muito oportuno pular do barco e ser a grande alternativa nas eleições de 2022 para presidente do Brasil, acreditando ele que, até o final do governo, Bolsonaro estará agonizando em plena UTI. Pensar diferentemente disso é acreditar em Papai Noel.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..