Em meio a uma pandemia e a mistura de uma crise política e econômica, o presidente Jair Bolsonaro, já está tomando decisões que, a seu ver, podem facilitar seu governo, desde a sucessão de Rodrigo Maia, na Presidência da Câmara, até a sua possível reeleição.
Corre nos bastidores de Brasília que Bolsonaro apoiará o deputado federal Arthur Lira, lider do Centrão, na disputa pelo comando da Câmara dos Deputados. No entanto, de acordo com o jornalista, Robson Bonin, da coluna Radar da revista Veja, o parlamentar alagoano irá receber do presidente, a presidência do Banco do Nordeste.
Ainda de acordo com o jornalista, Bolsonaro teria prometido o cargo a Lira na semana passada.
“O Planalto havia prometido o mesmo ao PL de outro ilustre integrante da crônica político policial, Valdemar Costa Neto. Eles até já tinham um “quadro técnico” para colocar no comando do banco, um cupincha que atende pela alcunha de “Maranhãozinho”, afirmou o jornalista em sua coluna.
Athur Lira responde a dois processos pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF). Na última quinta-feira (23), o Minstério Público Federal (MPF) divulgou que a 1ª Vara Federal de Curitiba decretou o bloqueio mensal de 10% dos salários do deputado alagoano e de mais três deputados de ouros estados O bloqueio atende pedidos da força-tarefa da Lava Jato do Ministério Público Federal (MPF) e da Petrobras.