Jatiúca e Ponta Verde são os bairros com maior número de infectados por Covid-19 em Maceió

23/04/2020 00:01 - Geral
Por Mara Santos*
Image

Dois bairros considerados áreas nobres de Maceió registram o maior número de casos confirmados do novo coronavírus no município. Segundo a gerente médica do Hospital Helvio Auto, Luciana Pacheco, é na Jatiúca e Ponta Verde que estão a maioria dos 213 casos de Covid-19 registrados pela Secretária do Estado de Saúde (Sesau) na capital alagoana.

Em um vídeo divulgado no perfil oficial do hospital, Luciana Pacheco, que também é infectologista, afirma ser preocupante o crescimento de casos positivos de coronavírus e destaca que Maceió é a cidade com maior número de pessoas infectadas no estado.

Segundo a infectologista, mais de 40 bairros já têm pessoas com a Covid-19. Além da Ponta Verde e Jatiúca, Pinheiro, Mutange, Cidade Universitária, Vergel do Lago, Poço e Ponta Grossa também estão entre os bairros com maior número de casos em Maceió.

Luciana Pacheco não informou a quantidade exata de casos por bairro. No vídeo, ela ressaltou o pedido para que a população se conscientize de que a doença existe e lembrou a importância de adotar as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de saúde, que visam evitar a propagação do novo coronavírus.

"A doença existe, as pessoas precisam se conscientizar disso, a doença existe, a doença pode ser grave nas pessoas idosas, nas pessoas com doenças crônicas e essas pessoas vão precisar de atendimento na rede de saúde. Então você precisa fazer sua parte, ficar em casa", completou a médica

A infectologista também destaca, no vídeo, a importância do isolamento social e reafirma que o mesmo tem o intuito de preservar o sistema público de saúde.

"Se você não pode ficar em casa, precisa ir trabalhar, trabalhe com segurança. Para que as pessoas que precisem do atendimento, o serviço de saúde tenha condição de atender todas de forma segura”, pontuou.

Veja vídeo:

Conforme dados divulgados pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (22), o número de mortes por Covid-19 em Alagoas, subiu para 20. O número de casos confirmados no estado soma  243 e outros 322 são considerados suspeitos e estão em investigação.

Mais cedo, a Sesau informou dos 243 casos confirmados até o momento, 126 estão em isolamento domiciliar e 23 internados em leitos públicos e privados. Outros 74 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e estão recuperados da doença.

Maceió é a cidade que possui maior número de casos confirmados, são 205. Os demais casos estão em Marechal Deodoro (6), Rio Largo (5), Arapiraca (3), Pilar (3), Palmeira dos Índios (2), Murici (2), Porto Real do Colégio (1), Satuba (1), Boca da Mata (1), União dos Palmares (1), São Miguel dos Milagres (1), Viçosa (1), Ibateguara (1), Capela (1) e Maribondo (1). As outras oito pessoas que testaram positivo para a Covid-19 em Alagoas residem em Pernambuco (1), Rio de Janeiro (2), Brasília (2) e São Paulo (3).

Leitos

De acordo com a Sesau, dos 339 leitos criados  para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pela Covid-19, 55 estavam ocupados até as 13h desta quarta-feira (22), o total corresponde a 16% (24 estão em leitos de UTI, 01 em UTI Intermediária e 30 em leitos clínicos).

 

 

*Sob orientação da editoria

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..