A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Comissão de Gestão de Crise, formada por membros de diversas secretarias municipais, decidiu autorizar a realização de feiras livres a partir desta quarta-feira (8). A decisão foi tomada após reunião da comissão com o prefeito, Rogério Teófilo, nesta terça-feira (7).

Junto com a liberação, uma série de medidas de prevenção foi anunciada pelo Município no intuito de prevenir a população quanto a proliferação do coronavírus, baseadas em pontos levantados pelos próprios feirantes, que afirmam que o Mercado Público Municipal está sobrecarregado e aglomerações têm acontecido com frequência no local.

De acordo com a prefeitura, apenas feirantes de Arapiraca serão autorizados a realizar comercialização nas feiras as barracas deverão ter espaçamento de 2 metros. Os feirantes poderão comercializar apenas gêneros alimentícios, como carnes, peixes, frango, tubérculos, verduras, folhagens, frutas e cereais.

Segundo a comissão, as feiras contarão com a presença da fiscalização das secretarias de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Serviços Públicos, Vigilância Sanitária e 3º Batalhão de Polícia Militar (3ºBPM).

O decreto autorizando a realização das feiras livres será publicado no Diário Oficial do Município.

 

Confira o cronograma das feiras livres:

 

Quarta-feira

Mercado Público: feira do atacado e feira da quaresma.

Quinta-feira

Mercado Público: feira do atacado e feira da quaresma, na Rua Senador Rui Palmeira e na Fumageira.

Sexta-feira

Rua José Lopes e na Fumageira

Sábado

Rua Nossa Senhora Salete

Domingo

Rua São Paulo, Avenida Norte, Fumageira, Cohab Velha

 

 

*Com Assessoria