Em sua conta no Instagram, o ex-procurador geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça anunciou a criação de uma frente para debater o quadro atual, as demandas emergenciais e as perspectivas relacionadas à pandemia do Coronavírus. A ideia surgiu durante uma reunião com coordenada por ele, com o infectologista José Maria Constant, e a participação de integrantes de vários segmentos econômicos e sociais de Alagoas.

“Decidimos, a partir deste produtivo encontro, criar uma frente, incluindo outros setores, além de mais especialistas da Saúde, para juntos projetarmos caminhos. Primeiro, a vida, a saúde. Mas já enxergando a caminhada que será preciso iniciar, para a retomada gradual da normalidade, em Alagoas, assim como será no país e no mundo. Que todos possamos apontar uma direção, para superarmos esse desafio imenso”, Escreveu o ex-PGJ.

Destacando que, neste momento, nada é mais importante do que o esforço para proteger vidas, Alfredo lembrou que a crise traz também efeitos imediatos para todos, “sobretudo para os mais vulneráveis, que não podem ficar desassistidos e não terão força para reagir sozinhos”.

“Primeiro, a vida, a saúde. Mas já enxergando a caminhada que será preciso iniciar, para a retomada gradual da normalidade, em Alagoas, assim como será no país e no mundo. Que todos possamos apontar uma direção, para superarmos esse desafio imenso”, disse, justificando a necessidade da frente.