Shopping Pátio recebe vacinação drive-thru nesta sexta-feira (27)

26/03/2020 15:24 - Maceió
Por Redação
Image

A Gerência de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) irá lançar nesta sexta-feira (27), mais um ponto de vacinação contra a influenza no modelo drive-thru, um sistema para que os usuários sejam imunizados dentro de seus veículos. Com o objetivo de reduzir aglomerações nas unidades de saúde e proporcionar mais conforto aos usuários, o novo local será o Shopping Pátio, no Benedito Bentes, atendendo ao público-alvo da campanha das 8h às 16h30.

De acordo com o gerente de Imunização do Município, Eunice Amorim, ao entrar no shopping, os profissionais orientarão para qual box de vacinação ele deve ir. “A intenção é que seja bem dinâmico e que o idoso ou trabalhador da saúde se vacine e já vá embora. Não há motivos para aglomerações neste momento, já que a campanha segue até 22 de maio e foram garantidas, pelo Ministério da Saúde, doses para atender todo o público-alvo”, explicou.

A medida está alinhada ao cumprimento do decreto estadual, como medida de prevenção contra o coronavírus. Os shoppings estão fechados temporariamente, o que inviabilizou o uso do espaço interno dos estabelecimentos. Além do novo ponto no Shopping Pátio, o Maceió Shopping também já adotou o modelo drive-thru de vacinação nesta quinta (26).

Além das unidades de saúde e destes pontos de vacinação nos shoppings, escolas municipais também ajudam a descentralizar esses atendimentos.

Confira

– Escola Municipal Zaneli Caldas (Poço- Praça da Maravilha), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

– Escola Municipal Nosso Lar I (Ponta Grossa), das 8h às 12h e das 13h às 17h.

– Escola Municipal Paulo Henrique Costa Bandeira (Benedito Bentes), das 8h às 12h e das 14h às 17h.

– Escola Municipal Pedro Suruagy (Tabuleiro dos Martins) das 8h às 11h e das 13h30 às 17h.

A Campanha

A primeira fase da vacinação contra o vírus da influenza contempla trabalhadores de saúde e idosos acima de 60 anos. Já a segunda fase, que tem início no dia 16 de abril, é voltada para professores, profissionais das forças de segurança e salvamento e doentes crônicos. Na etapa final, que inicia dia 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, gestantes, puérperas, população indígena, adultos de 55 a 59 anos, população privada de liberdade e portadores de condições especiais. A meta da campanha é imunizar, pelo menos, 90% de cada público-alvo até o dia 22 de maio.

A Campanha imuniza contra três vírus da influenza e tem o objetivo de reduzir as complicações, internações e mortalidades em decorrência das infecções causadas por três tipos do vírus da influenza. Antecipada por determinação do Ministério da Saúde, a intenção é auxiliar os profissionais das unidades de saúde a descartarem a Influenza na triagem de casos para o coronavírus.

Pessoas que apresentarem sintomas respiratórios ou febre não deverão comparecer para a vacinação enquanto houver a presença desses sintomas, podendo ser vacinadas após a melhora da condição.

*com Secom Maceió

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..