Atualizada às 08h50
No início da manhã desta quinta-feira (26), o nível do Rio Mundaú, que passa pelos municípios de Santana do Mundaú e União dos Palmares, começou a baixar após o alerta feito pela Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos hídricos de Alagoas (Semarh).
O alerta foi emitido devido ao nível do rio na cidade de Correntes em Pernambuco, estaria com cerca de três metros de elevação, mas não chegou a afetar as cidades alagoanas. Conforme informações recebida pelo CadaMinuto, nas duas o nível aumentou e não chegou a transbordar.
Vale salientar que o Rio Mundaú e Rio Ipanema, que fica no sertão de Alagoas, não tem proximidade geográfica e nem hidrográfica, pois ficam distantes um do outro e ficam em bacias hidrográficas distintas.
