Hospital da Mulher vai atender só casos de pacientes com coronavírus, anuncia governador

23/03/2020 19:39 - Geral
Por Gabriela Flores e Mara Santos*
Image

Em live realizada no início da noite desta segunda-feira, dia 23, o governador de Alagoas Renan Filho anunciou que está preparando o estado para oferecer mais leitos que atendam a possíveis casos da Covid-19. 

De acordo com o governador, novos leitos de UTIs serão abertos no Hospital Veredas, no bairro do Farol, e os atendimentos do Hospital da Mulher serão destinados a mulheres que, por ventura, possam estar contaminadas com a Covid19. Os demais atendimentos às gestantes serão encaminhados para a clínica Nossa Senhora de Fátima.

O chefe do executivo estadual informou que, em todo o estado, só há casos confirmados de coronavírus em Maceió.  Existem casos suspeitos em Arapiraca, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Coruripe, Flexeiras, Inhapi, Maragogi, Marechal Deodoro, Maribondo, Mata Grande, Monteirópolis, Ouro Branco, Palmeira dos índios, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Real do Colégio e Rio Largo.

Dos 120 casos em investigação no estado, 80 foram descartados por laboratório e mais um caso de Covid-19 foi confirmado, subindo para oito. Seis casos estão em Maceió, uma pessoa já se curou e outra saiu de Alagoas.

Segundo informou Renan Filho, nenhum dos infectados que estão na capital foi internado. Todos estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar. O governador também disse que está preparando o estado para oferecer mais leitos.

Acompanhado do secretário de Saúde Alexandre Ayres, Renan Filho confirmou o primeiro caso de transmissão comunitária pelo coronavírus registrado no estado. O governador disse que a investigação sobre o caso será reforçada e ressaltou a importância do isolamento social.

Alexandre Ayres salientou que os alagoanos precisam cumprir as medidas de restrição estabelecidas pelo governo e evitarem, também, o deslocamento desnecessário. O secretário de Saúde informou que nesta segunda-feira (23), diversos hospitais do estado foram abastecidos com materiais e insumos.

*Estagiária sob supervisão da editoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..