Alagoas registra o primeiro caso de transmissão comunitária pelo Coronavírus

23/03/2020 18:03 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

Alagoas registrou nesta segunda-feira, dia 23,  o primeiro caso de transmissão comunitária de coronavírus. No total no Estado 192 casos atendiam à definição de caso suspeito de coronavírus, conforme preconizado pelo Ministério da Saúde. Porém, entre os casos suspeitos, 120 encontram-se em investigação, 80 foram descartados por critério laboratorial e 8 foram confirmados também por critério laboratorial.

Dos infectados seis relataram deslocamento para outros países, um mencionou que teria tido contato com uma pessoa que esteve em São Paulo e para um caso não foi possível estabelecer a fonte de infecção.

A recomendação, além de seguir a orientação do MS no sentido de adotar o isolamento domiciliar da pessoa com sintomas respiratórios é das pessoas que residam no mesmo endereço, ainda que estejam assintomáticos, devendo permanecer em isolamento pelo período máximo de 14 dias. 

No caso de apresentar sintomas referidos, buscar atendimento em unidade de saúde, pronto atendimento ou UPA.
Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pelas Secretarias de Saúde dos Municípios de residência e pelo CIEVS/AL.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..