Faleceu nesta quinta-feira (19) o promotor de justiça Luiz de Albuquerque Medeiros Filho, 61 anos, devido a complicações pós-cirúrgicas.

Medeiro ingressou no Ministério Público Estadual (MPE/AL), em 1980, como assessor técnico e atualmente estava no cargo de subcorregedor-geral do Ministério Público, nomeado no ano passado pelo ex-procurador Alfredo Gaspar de Mendonça.

Homem de história exemplar no Ministério Público do Estado de Alagoas fez de sua competência uma grande marca. Em 1986, por meio de concurso, se tornou membro da instituição, como promotor de Justiça.

Atuou bravamente em várias Comarcas, também na capital sempre com uma postura exemplar.

O procurador-geral de Justiça, Sérgio Jucá, lamentou o ocorrido e disse que perdeu um grande amigo e o Ministério Público Estadual, um excelente procurador. “Ele tinha mais 30 anos de carreira, sempre com uma atuação destacada e o que caracterizava Luís era sua inegável sensibilidade no exercício do seu ofício. Ele como promotor de Justiça da Infância e Juventude dedicou muitos anos da sua vida pessoal e profissional em defesa da criança e da adolescência em Alagoas”, disse.

O horário do velório e sepultamento ainda não foi divulgado.