Para evitar a propagação do novo coronavírus, o horário do funcionamento comercial da capital alagoana será reduzido a partir desta sexta-feira (19). Lojas e demais estabelecimentos do comércio passam a funcionar das 9h às 17h. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (19), por meio de nota, pela Associação Comercial de Maceió (ACM).

 

A alteração é por tempo indeterminado e, segundo a nota, em uma reunião com empresários, também foi solicitado que funcionárias gestantes e funcionários com mais de 60 anos recebam férias ou sejam liberados.

 

Leia a nota na íntegra:

 

"Associação Comercial de Maceió informa que após uma reunião com empresários nesta quinta-feira decidiu que o horário do funcionamento comercial seja reduzido como medida preventiva devido à pandemia do novo coronavírus. A partir desta sexta-feira as lojas passam a abrir às 9h e fechar às 17h, contribuindo para redução do fluxo de funcionários nos transportes públicos. 

Além disso, a ACM solicitou que as empresas coloquem em férias ou liberem funcionárias gestantes e os funcionários com mais de 60 anos. A alteração é por prazo indeterminado e será feita em acordo com as ações governamentais tudo para que os danos relacionados ao Covid 19 possam ser minimizados."