Em entrevista concedida na manhã desta segunda-feira (16), durante a sessão solene para entrega do Título de Cidadão Honorário de Alagoas ao secretário de estado da Fazenda, George Santoro, na Assembleia Legislativa, o governador Renan Filho (MDB), anunciou que vai proibir todas as viagens de servidores públicos para o exterior e também para território nacional, além do cancelamento de todos os eventos com público acima de 500 pessoas, além das agendas de inauguração de obras e assinaturas de ordens de serviço do Governo do Estado.

“Estamos tomando uma série de medidas no que concerne a prevenção do Covid-19. Vamos proibir todas as viagens de servidores públicos alagoanos para o exterior e também para o território nacional. Quem for viajar vai precisar de uma autorização expressa do Gabinete Civil, pois será uma viagem checada com o nível de prioridade máximo”, explicou o governador.

Renan destacou ainda que o intuito é fechar as barreiras. “Restringimos todos os cruzeiros, vamos determinar quarentena para todos os servidores públicos que estiveram no exterior recentemente e vamos recomendar para que a iniciativa privada faça o mesmo”.

O governador destacou ainda que vai instituir o teletrabalho para todos os servidores públicos estaduais com mais de 60 anos. “Essas são essas pessoas que pertencem ao grupo de risco e é preciso ter uma maior atenção”.

O chefe do executivo frisou ainda que medidas como a restrição de públicos em jogos do campeonato alagoano, a possível suspensão do campeonato alagoano, a suspensão de aulas na rede estadual e rede privada estão sendo avaliadas pela comissão de gerenciamento para tratar sobre o Covid-19.

*Sob supervisão da editoria