Prefeitura de Maceió cancela evento para mais de 1300 pessoas
Em medida preventiva e de contenção à propagação do coronavírus, a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) cancelou a exibição do filme Cavalo, que seria realizada na noite de terça-feira (17), no Teatro Gustavo Leite, no Centro Cultural e de Exposições, em Jaraguá.
Conforme divulgado pela assessoria da FMAC, mais de 1300 pessoas estavam sendo esperadas para a estreia do filme em Maceió, o qual teve lançamento nacional em 1 de fevereiro desse ano, na 23ª Mostra de Cinema de Tiradentes (MG). Os ingressos foram distribuídos gratuitamente, no decorrer da semana passada pela FMAC, em parceira com o Cine Arte Pajuçara.
Cavalo é o primeiro longa-metragem alagoano incentivado com recursos públicos e vencedor do edital Guilherme Rogato, lançado pela Prefeitura de Maceio, em 2015, como forma de fomentar a produção audiovisual de Maceió.
Vinicius Palmeira, presidente da Fundação, explica que apesar de Alagoas não apresentar um quadro de epidemia para o coronavirus, a exemplo do que vem ocorrendo no país e no mundo, o cancelamento da apresentação é uma medida preventiva e de contenção à propagação do virus, diante do público de mais de 1300 pessoas confirmadas para um evento em espaço fechado.
A nova data para a exibição do filme ainda não foi definida, mas a orientação é que os ingressos sejam guardados para serem usados posteriormente.
*Com Ascom FMAC