A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou as investigações sobre as mortes do jovem Antônio José dos Santos Filho, 23 anos, conhecido como “Tonhão”, e do suspeito da autoria do crime, identificado como Antony Carlos Silva do Nascimento, 19 anos, ambas ocorridas no fim da tarde desta quarta-feira (4), no bairro da Pajuçara, parte baixa de Maceió.

Conforme informações policiais, Antônio José dos Santos Filho, foi morto com disparos de arma de fogo deflagrados por Antony Nascimento, que foi detido por populares e morto a pedradas na Rua Quintino Bocaíuva, quando fugia depois de praticar o crime.

A polícia busca esclarecer a motivação da morte de “Tonhão” e também identificar as pessoas envolvidas no linchamento e apedrejamento do suspeito, Antony Nascimento.

O vídeo do linchamento que circula nas redes sociais e imagens de câmeras de circuito de segurança serão avaliadas, pelo serviço de inteligência da polícia, para tentar identificar os envolvidos.

Segundo a assessoria da Polícia Civil, a delegada Rosimeire Vieira comandará as investigações e testemunhas devem ser ouvidas nos próximos dias.

Todas as linhas de investigações serão consideradas. De acordo com informações da Polícia Militar, tanto José dos Santos Filho quanto Antony Nascimento, tinham envolvimento com tráfico de drogas, inclusive com passagem na polícia pelo crime.

Quem tiver informações que possa ajudar a polícia ajudar a polícia nas investigações, pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia, no número 181.