Concurso para procurador do MPT acontece neste domingo

05/03/2020 16:06 - Concursos
Por Redação*
Image

A prova da primeira fase do concurso para o cargo de procurador do Trabalho do Ministério Público do Trabalho (MPT) acontece neste domingo (8), em Alagoas e outros 23 estados do país.

Segundo a assessoria de Comunicação do MPT, devem se submeter às provas 5.646 candidatos, dos quais 72 em Alagoas.

Os postulantes alagoanos farão a prova no Colégio Madalena Sofia (Unidade 2), no bairro do Farol, em Maceió. Os portões serão fechados às 8h30 e as provas irão ocorrer das 9h às 13h, horário de Brasília. Um candidato com deficiência terá direito a uma hora adicional de prova.

Os candidatos devem comparecer aos locais indicados, divulgados na página do MPT (https://mpt.mp.br/pgt/trabalho-mpt/procurador), com até 30 minutos de antecedência munidos do documento original de identidade e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta.

Seleção em cinco fases

O concurso é composto de cinco fases: provas objetiva, discursiva, prática, oral e avaliação de títulos. Cada uma delas terá julgadores diferentes, com o procurador-geral do Trabalho, Alberto Balazeiro, como membro fixo de todas. O processo é instruído na íntegra por publicações na página do MPT na internet.

A carreira de procurador do Trabalho é nacional e composta por três níveis: procurador do Trabalho, que atua preferencialmente na primeira instância, nas Varas do Trabalho e na condução de inquéritos; procurador regional do Trabalho, para atuação na segunda instância, junto aos Tribunais Regionais do Trabalho; e subprocurador-geral do Trabalho, para atuação perante o Tribunal Superior do Trabalho, ou terceira instância.

*Com ssessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..