Uma imagem de Nossa Senhora das Graças, instalada em uma cúpula de vidro, na praça que leva o nome da santa, no bairro Salvador Lyra, parte alta de Maceió, foi danificada por vândalos durante o período de Carnaval. O fato teria acontecido na noite da última segunda-feira (24).

A comunidade católica e moradores da região encontraram a cúpula de vidro quebrada e imagem da santa danificada. A Paróquia São Paulo Apóstolo divulgou nota repudiando o ato de vandalismo e o classificou como “intolerância religiosa”.

A imagem da santa foi isolada e as autoridades foram informadas. Quem tiver informações sobre o caso, pode denúnciar pelo Disque Denúncia, no número 181.

Confira a nota da Paróquia na íntegra:

"A Paróquia São Paulo Apóstolo, representada por suas comunidades e paroquianos, vem manifestar seu repúdio contra o ato de intolerância religiosa realizado na noite da última segunda-feira, 24, na Praça Nossa Senhora das Graças, em frente ao Colégio Atheneu.
.
A imagem exposta na praça foi danificada, assim como sua cúpula de proteção, que teve os estilhaços de vidro espalhados pelo chão. Tal ato é uma afronta a liberdade religiosa que nos é garantida pela Constituição Brasileira.
.
Nossa religião e nossa igreja não são inimigas do povo, são amigas. Somos uma igreja em saída, para ajudar e evangelizar, levando a Boa Nova aos mais diversos locais, aos mais e menos favorecidos, levando o amor pregado pelo Nosso Senhor Jesus Cristo.
.
Que Deus tenha compaixão e misericórdia.
.
“Desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita. Porque o Poderoso fez em mim maravilhas e Santo é o seu nome”.
.
(Lc 1,48-49)"