A capital alagoana amanheceu sem chuvas nesta sexta-feira (21), mas a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) mantém o aviso meteorológico com previsão pancadas de chuva com intensidade moderada à forte, acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios no Litoral, Zona da Mata e Baixo São Francisco.
Nesta quinta-feira (20), a Defesa Civil Municipal registrou um volume de chuva que era esperado para o mês de fevereiro, o que provocou diversos alagamentos na cidade em menos de duas horas de chuvas.
De acordo com a Defesa Civil, os pluviômetros instalados em Maceió registraram um volume de 68 mm nas últimas 12 horas na região do Pontal da Barra e 38 mm no Benedito Bentes. A média prevista para o mês de fevereiro era de 72,9 mm.
Ontem foram atendidos 10 chamados, entre eles de queda de muro, tombamento parcial de casa e casos de risco iminente de tombamento de imóveis na região do Jacintinho e Cruz das Almas. Em nenhum dos casos há registro de vítimas.
*Com informações da Assessoria.










