Uma operação conjunta da Polícia Civil e a Polícia Penal prendeu novamente, nesta quinta-feira (20), um homem acusado de descumprir as medidas cautelares determinadas pelo judiciário. De acordo com o delegado Fábio Costa, o acusado, que não teve nome divulgado, já responde por diversos homicídios, associação criminosa, porte de armas e receptação.
O acusado teve sua prisão decretada novamente pelo juiz da Vara de Execuções Penais por não estar cumprindo as medidas cautelares. Os delegados Fábio Costa e Lucimério Campos, responsável pela área do município de Rio Largo, afirmaram que o homem ainda estaria envolvido da fuga de outro foragido.
De acordo com a Polícia, existe a suspeita que ele tenha prestado auxílio pessoal ao foragido da justiça Elielson Firmino, conhecido como Ecio da Biquinha, que durante a fuga trocou tiros com a Polícia Militar.
O acusado foi recolhido para o Sistema Prisional pelos policiais penais, onde deverá cumprir toda pena em regime fechado. A ação conjunta foi a primeira após a promulgação da Emenda Constitucional 104 que criou a Polícia Penal em dezembro de 2019.










