Luciano Barbosa é secretário de Estado da Educação do estado de Alagoas e na manhã desta segunda-feira (17) no Centro de Convenções Ruth Cardoso, o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação lançou os Programas Criança Alfabetizada e Vem que Dá Tempo, lançados , em Maceió.
A proposta dos Programas é alfabetizar as crianças alagoanas na idade certa, reduzindo os riscos de distorção idade-série, repetência e abandono escolar, e diminuir o número de alagoanos que não concluíram os estudos.
Em seu pronunciamento Luciano refutou discursos do governo federal:"Tivemos um número considerável de aprovação de alunos da escola pública no ENEM, e isso é fruto do trabalho e dedicação de profissionais da educação, que nem de longe podem ser comparadas a parasitas.
O funcionalimo em Alagoas, trabalha e trabalha muito. Uma mostra real disso é a atuação de professor@s, em sala de aula.
Ess@s mesm@s professor@s que ensinam e educam os filhos das empregadas domésticas,cidadãos que,agora ingressam nas faculdades. E , graças a vocês, logo,logo tenho certeza que um dia teremos 100 de aprovação.
Vocês mostram o tempo todo que não são parasitas"- encerrou o discurso sob aplausos do público.
Fotos: Agência Alagoas