A Polícia Civil, por meio da Divisão Especial de Investigação e Captura (Deic) irá investigar um grupo de jovens que aparece em um vídeo, divulgado nas redes sociais, nesta quarta-feira (12), afirmando serem policiais e intimidando e humilhando moradores de rua, pelas ruas de Maceió.
Conforme as imagens, o grupo, que circula peças ruas em um veículo não identificado, abordam, revistam e jogam um homem, que seria morador de rua no chão. Outro trecho do vídeo mostra o momento em que eles, sem descer do carro, ordenam que um outro rapaz coloque as mãos na cabeça, encoste na parede e tire o casaco. Em dado momento do vídeo o rapaz aparece seminu.
Também no vídeo, é possível ouvir os jovens dizendo que são da polícia. Eles também afirmam que os homens estão drogados e proferem frases como “eu não vou nem descer para não encostar em você” e “eu vou lhe poupar dessa vez, tá entendendo”.
O vídeo repercutiu após ser postado por um dos integrantes do grupo e repostado, como alerta, por uma perfil de humor de Maceió
Em seu perfil, em uma rede social, o diretor da Deic, delegado Fábio Costa, afirmou que a conduta dos jovens será investigada.
“A Deic investigará a conduta desses indivíduos. Além da prática, em tese, de crimes, observamos uma clara violação à dignidade da pessoa humana. Também não iremos tolerar que a imagem das polícias seja maculada”, postou o delegado.
Veja o vídeo:
*Estagiária sob supervisão da editoria









