Morreu neste domingo (09), o médico infectologista Celso Tavares em decorrência de problemas cardíaco. O especialista era uma grande referência em todo o estado, inclusive com atuação importante na saúde público com cargo na Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e na Secretaria Estadual de Saúde (Sesau).

Celso Tavares era Doutor em Ciências pelo Centro de Pesquisas Aggeu Magalhães (CPqAM/FIOCRUZ) e Mestre em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP/USP).

Professor aposentado (Universidade Federal de Alagoas), assessor técnico em Doenças Infeciosas e Parasitárias da Secretaria de Estado da Saúde, Coordenador Geral de Epidemiologia da Secretaria Municipal de Maceió e membro da Câmara Técnica de Infectologia do Conselho Regional de Medicina.

O velório ocorre no cemitério Parque das Flores, às 9h, e o sepultamento será às 18h.