Após quase um ano da implantação do sistema de fiscalização com câmeras de videomonitoramento no cruzamento da Rua Deputado José Lages com a Rua Manoel Ribeiro da Rocha, no bairro da Ponta Verde, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), informou que 4.199 infrações de trânsito foram registradas pelo órgão.

De acordo com a SMTT, através do vídeomonitoramento é possível fiscalizar os vários tipos de infrações cometidas pelos condutores de veículos. Os equipamentos também auxiliam na redução do número de acidentes nas vias de Maceió.

O superintendente de trânsito, Antônio Moura, ressalta a importância do videomonitoramento para a capital. “Tendo a ciência de que estão sendo monitorados e fiscalizados pelo videomonitoramento, os condutores repensarão a sua conduta no trânsito e, consequentemente, contribuirão para uma direção mais consciente e humana”, explicou.

Ainda segundo o órgão, os agentes de trânsito da SMTT podem através do sistema, por exemplo, identificar conversões irregulares, ultrapassagem do sinal vermelho, uso do celular ao volante, o estacionamento irregular e a não utilização do cinto de segurança.

*Com informações de assessoria