O suspeito de estelionato que fez mais de 10 vítimas, Higor Henrique de Amaral Gontijo, se entregou à polícia nessa quarta-feira (05), em Maceió. A informação foi confirmada ao Cada Minuto pela delegada de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, Maria Angelita. O suspeito aplicava golpes com venda de carros de luxo e causou prejuízos a muitas pessoas da “alta sociedade”, segundo disse uma das vítimas.

Em contato com o chefe de serviço da polícia, Emerson Pereira, a reportagem foi informada que Higor se apresentou na companhia de um advogado. “Estávamos realizando buscas desde o dia da operação e ele estava foragido. Desde o dia 29 do mês passado que estávamos procurando ele”, disse.

Segundo Emerson, Higor foi levado para a Central de Flagrantes I, no bairro do Farol e se encontra preso.

Na semana passada, o Cada Minuto publicou uma matéria com o documento que consta alguns casos de estelionato praticado pelo suspeito. O documentou mostra que em abril de 2019, uma das vítimas disse ter adquirido um veículo Range Rover no valor de R$ 230.000,00. Entretanto, o corretor alegou para o homem que só entregaria o recibo após ter em mãos os dados do adquirente para preencher o mesmo.

No relatório feito pela delegada Maria Angelita diz que “o investigado ganha a vida comprando e vendendo automóveis (...) e possui uma carteira de clientes de alto nível financeiro, e costumava realizar negócios envolvendo veículos de luxo”. Com a investigação, a polícia descobriu que Higor vinha praticando estelionatos e fraudes desde 2016.