Mais de 100 residências inseridas no lote de 2 da ajuda humanitária do Governo Federal serão isoladas nesta terça-feira (04) pela Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec). Os imóveis passarão a ser atendidas pela Braskem no auxílio-aluguel
O procedimento conclui o processo de selagem para este lote, previsto no Termo de Acordo Para Apoio na Desocupação das Áreas de Risco, celebrado entre MPF, MPE, DPU, DPE e a Braskem, e homologado nos autos dos processos n° 0803836-61.2019.4.05.8000 e n° 0806577-74.2019.4.05.8000.
Os 115 imóveis do lote 2 estão sendo identificados pela Braskem, quando os técnicos sociais identificam e colam um selo nas moradias, procedimentos necessários para que a empresa inicie o pagamento do auxílio-aluguel, definido no Termo de Acordo.
A Defesa Civil de Maceió a partir de hoje fará a certificação de que o imóvel está desocupado e isolará a unidade habitacional.
De acordo com a empresa, ao entrar no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, o morador poderá agendar o retorno ao imóvel para retirar qualquer item de sua residência. Em data a ser divulgada em breve, a Braskem entrará em contato com os proprietários dos imóveis para agendar a primeira reunião na Central do Morador.
*Com informações da Assessoria.










