O Ministério Público Estadual (MPE/AL), expediu nesta sexta-feira (31), uma recomendação para que a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) possa revogar ou anular a apreensão de 49 coletivos que pertencem a empresa Veleiro, que foram apreendidos durante fiscalização.
Durante a fiscalização a SMTT explicou que o motivo para a apreensão dos veículos foi o descumprimento da idade máxima dos coletivos, somado a necessidade de conservação e manutenção dos veículos.
Leia Mais: SMTT lacra e retira de circulação 49 ônibus da empresa Veleiro; trabalhadores encerraram a greve
Ao Cada Minuto, a promotora Fernanda Moreira, que expediu a recomendação, explicou que o MP entende que a retirada dos veículos da empresa Veleiro de circulação das ruas de Maceió faz com que possa piora a atividade econômica da empresa e dos trabalhadores.
“Estamos num contexto de finalização de todas as pendências e resolução das questões econômico financeiras. A auditoria estabeleceu um cronograma de renovação da frota que deve ser cumprido, mas desta forma acaba atrapalhando”, afirmou a promotora.
Ainda segundo a promotora, existiam alguns ônibus da empresa estavam circulando onde apresentavam alguns problemas, mas que a empresa havia emitido laudos para atestar a segurança dos veículos.
“A empresa providenciou um laudo de segurança e também complementamos a recomendação dizendo que aquele carro que efetivamente apresentar defeito ou problema seja lacrado”, destacou Fernanda.
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, que foi procurada pela reportagem para comentar sobre o assunto, mas preferiu não se manifestar, tem o prazo de dois dias para que possa dizer se acolhe ou não a recomendação.
A reportagem também procurou a empresa para que pudesse comentar sobre o fato, mas a advogada da Veleiro afirmou que “a empresa nesse momento prefere se resguardar”, disse Nice Cavalcante.
*Sob supervisão da editoria










