Circula nas redes sociais um vídeo no qual o deputado federal Zeca Dirceu, do PT do Paraná, é hostilizado enquanto almoçava em um restaurante da capital alagoana.
Inicialmente, filmando o parlamentar de longe, o autor do vídeo se refere a Zeca como “palhaço” e utiliza palavras de baixo calão: “Vontade de descer a lenha nesse otário que está aqui em Maceió... Chamou o Sérgio Moro de tchutchuca... Vamos ver se ele vai me chamar de tchutchuca que eu já desço a mão na cara desse vagabundo”.
Ao se aproximar do deputado federal, o homem que está filmando se identifica como sendo de Curitiba e, questionando se aquele era mesmo o Zeca Dirceu que chamou o ministro da Justiça de tchutchuca, diz: “Tchutchuca é você, viu cara?... Palhaço!”.
"Troca" de ministros
Só esclarecendo: tchutchuca e tigrão foram as formas como o deputado petista se referiu ao ministro da Economia, Paulo Guedes, em abril passado, durante audiência pública da CCJ da Câmara que discutiu a reforma da Previdência.
“O senhor é tigrão quando é com os aposentados, com os idosos, com os portadores de necessidades. O senhor é tigrão quando é com os agricultores, os professores. Mas é tchutchuca quando mexe com a turma mais privilegiada do nosso país”, foi a frase do filho de Zé Dirceu para o ministro da Economia.
Veja o vídeo: