Foram presos nesta terça-feira (29) dois homens acusados de fraudar documentos para efetuar  a compra de veículos em uma concessionária, localizada na Avenida Rotary. A prisão em flagrante foi efetuada pelos agentes da Policiais civis da Gerência de Recursos Especiais – GRE/DEIC.

De acordo com o delegado Fábio Costa, os suspeitos já haviam comprado outros três veículos na mesma loja utilizando o mesmo método e foram presos quando tentavam mais um golpe. Ao todo, o responsável pela fraude já estava na tentativa de fraudar a compra do quinto veículo.

A Polícia Civil explicou que o golpe era aplicado da seguinte forma. Um dos suspeitos conseguia um suposto comprador, que participava efetivamente do crime, e falsificava documentos em nome de outra pessoa. Esse comparsa, de posse dos documentos falsos, conseguia financiar qualquer veículo na loja.

O suposto cliente conseguia o Veículo e revendia para outra pessoa a baixo custo sem formalização da transferência na documentação. O lojista e o banco ficavam no prejuízo por que o financiamento nunca era pago.

Os suspeitos já respondem na justiça a diversos crimes de estelionato e estão presos na sede da Deic.