A advogada Júlia Nunes utilizou as redes sociais para divulgar o caso de agressão contra uma adolescente de 14 anos que estava desaparecida com a filha um ano em Maceió. Segundo Júlia, a menor foi obrigada a fazer os vídeos dizendo que estava tudo bem com ela porque foi ameaçada pelo suspeito que afirmou que mataria a mãe dela e a avó.
Segundo Júlia, após ter conhecimento do desaparecimento da adolescente e da bebê, ela e a família foram até a Delegacia da Criança e do Adolescente para fazer um boletim de ocorrência. “Apesar de eles estarem em greve, a delegada nos atendeu bem. O acordo era se conseguíssemos alguma informação do local do agressor, acionássemos a polícia e ele seria preso em flagrante”, disse Nunes.
Ela disse que após a divulgação conseguiu contato com o agressor e a polícia foi acionada. A advogada disse que ao chegar no local encontrou a adolescente “extremamente agredida” com marcas por todo o corpo.
“A jovem contou que durante o tempo que ficou lá foi ameaçada porque se ela saísse do local, ele mataria a avó, a mãe ou até mesmo o pai. Caso ele não conseguisse fazer algo, ele tomaria a filha dela que tem apenas um ano. Ela decidiu terminar o relacionamento na segunda-feira e ele a convenceu para os dois comprarem leite para a filha, quando a levou para uma casa no Clima Bom e manteve lá”, contou a advogada.
Nunes ainda relatou que a jovem foi agredida com chutes e que o suspeito bateu a cabeça dela na parede.
A advogada disse que o suspeito foi até um escritório jurídico para buscar ajuda e que a adolescente gravou os vídeos no local sob ameaça do suspeito. “Quando o suspeito foi buscar ajuda no escritório, a adolescente gravou os vídeos no local sob ameaça. Ela fez um vídeo com arma na cabeça? Não, ele disse que caso ela terminasse ele iria matar a mãe e a avó”, contou.
Por fim, Júlia disse que já existe um inquérito aberto contra o suspeito por estupro de vulnerável. “Inclusive, a delegada disse que estaria todo o procedimento ainda esta semana”.
Menor utilizou as redes sociais
Na tarde de ontem, a menor usou as redes sociais para compartilhar um vídeo informando que houve um mal entendido e que estava tudo bem.
Nos vídeos, ela diz: “minha gente, eu estou bem! Tem muita gente me perguntando... Foi um mal entendido que aconteceu. Eu estou aqui para explicar para vocês e me mostrar ‘olha eu aqui’”, disse a menor.
“Depois eu entro em contato com vocês aqui pelos stories e explico tudo”, concluiu a adolescente em outro vídeo.
*Estagiária sob a supervisão da editoria