A Equatorial Energia disse, em nota divulgada nesta quinta-feira (23), que está acompanhado e colaborando com as apurações do acidente que provocou a morte de uma mulher, após a mesma encostar em um fio de alta tensão que estava caído no chão.

A fatalidade aconteceu no bairro Jardim das Paineiras, em Arapiraca, Agreste alagoano, na noite dessa quarta-feira (22). A vítima, Ivone Lira da Silva, 46 anos, seguia para um encontro religioso, não percebeu o fio no chão e sofreu uma forte descarga elétrica ao encostar nele. Ela faleceu no local.

Devido a uma forte chuva, diversas ocorrências envolvendo problemas com rede elétrica foram registradas em Arapiraca. Segundo a Equatorial, a empresa recebeu 371 chamadas, 77 delas sobre situações de risco, mas 29 delas eram apenas falta de energia.

A empresa também lamentou a morte da mulher e pediu que a população não relate falta de energia como fio partido apenas para priorizar o atendimento, pois emergências de risco de vida deixam de ser atendidas de forma imediata.

Confira a nota na íntegra:

A Equatorial Energia Alagoas informa que está acompanhando e colaborando com as apurações do acidente que ocasionou a morte da Sra. Ivone ocorrida nesta quarta-feira (22). A distribuidora está dando toda assistência necessária a família da vítima.

A Equatorial esclarece ainda que assim que recebeu o alerta de chuvas com possibilidade de raios, com intensidade variada, ampliou o número de equipes. Os técnicos trabalharam intensamente para atender ao elevado número de chamados no agreste do estado, priorizando as ocorrências registradas com risco à população, como as situações de fio partido. Só na noite desta quarta-feira (22), a empresa recebeu 371 chamados em Arapiraca, sendo 77 sobre situações de risco.

Das 77 solicitações registradas como risco, em 29, foi constatado que era apenas falta de energia. Por isso, a Equatorial pede o apoio da população para que não registrem falta de energia como fio partido apenas para ter prioridade no atendimento, pois os técnicos deixam de atender às ocorrências emergenciais de risco à vida.

A Equatorial lamenta o acontecimento e orienta as pessoas para que não se aproximem de cabos ou fios caídos. Situações dessa natureza devem ser comunicadas imediatamente por meio do telefone 0800 082 0196, devendo-se informar o endereço com ponto de referência, para que a empresa possa enviar uma equipe de plantão ao local e adotar as medidas técnicas necessárias.