Com déficit de profissionais nas escolas, vereador cobra convocação de aprovados em concursos

23/01/2020 19:43 - Política
Por Assessoria
Image

Diante do grande déficit de profissionais nas escolas da rede educacional em Maceió, o presidente da Comissão de Educação da Câmara de Maceió, vereador Francisco Sales (PPL), cobrou da prefeitura a convocação dos aprovados no último concurso realizado na capital. 

O diagnóstico veio depois de uma visita realizada em diversas escolas municipais durante esse período esse recesso parlamentar. “A nossa primeira proposta era conhecer a realidade das escolas e suas necessidades. Mas nós deparamos com uma necessidade que depende, exclusivamente, do município”, destacou Francisco Sales. 

O vereador relatou que em muitas escolas além da falta de professores, encontrou a ausência de profissionais essenciais, como merendeiras. A necessidade de novos profissionais já foi comprovada diversas vezes nas unidades escolares devido à falta de assistência dada aos alunos. 

“Faltam professores, merendeiras, intérpretes de libras, profissionais para administração e onde vai parar a educação da nossa cidade? Os aprovados do último concurso precisam ser convocados com urgência. Não podemos mais perder tempo. A educação das nossas crianças sempre tem que ser prioridade”, completou o parlamentar. 

Segundo Francisco Sales, a gestão municipal precisa compreender a necessidade de manter o número suficiente de profissionais para manter o funcionamento das escolas, já que os alunos acabam prejudicados e, às vezes motiva a evasão escolar, diante da falta de oferta de um ensino de qualidade.

Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..