A Polícia Civil de Portel, no Marajó (PA), instaurou inquérito para investigar um caso de abuso sexual de uma bebê de apenas nove dias de nascida. O crime teria acontecido na última sexta-feira (17), na comunidade São Benedito, e a ocorrência foi descoberta após a criança dá entrada em um hospital da cidade.
Segundo relatos da mãe à polícia, a menina foi encaminhada para o Hospital Municipal de Portel apresentando quadro intenso de falta de ar, mas ao passar por avaliação clínica, lesões na região íntima da criança foram localizadas pela equipe médica constatou.
Também foi constatado pelos médicos que os abusos sexuais são recentes e que as lesões são de natureza gravíssima. Foi informado pelo hospital que após tomar conhecimento do fato, a direção entrou em contato com o Conselho Tutelar da Cidade, que já tomou as medidas de proteção à menor.
Devido à gravidade da situação, a recém-nascida precisou ser transferida para o Hospital Regional do Marajó, localizado em Breves, onde segue internada.
A Polícia Civil informou por meio de nota que “equipes da delegacia do município de Portel realizam diligências para localizar e prender o autor do crime”, informou.
*com informações Notícias ao Minuto