Vídeos: Poste tomba e ruas ficam alagadas após chuva forte em municípios do Agreste alagoano

22/01/2020 19:43 - Municípios
Por Mara Santos*
Image

Conforme divulgado mais cedo pela Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), após constatar as condições atmosféricas, pancadas de chuvas atingiram Alagoas nesta quarta-feira (22). Cidades do Agreste alagoano registraram temporais ainda no fim da tarde.

Nas redes sociais, internautas divulgaram imagens de uma forte chuva, com raios, relâmpagos e trovões que chegou ao município de Arapiraca, no fim da tarde. Ventos fortes também acompanharam o temporal, que alagou diversas ruas da cidade.

Ainda devido à chuva, um poste de distribuição de rede elétrica, localizado em um trecho da AL-220, tombou e provocou queda de energia na região. O trafego de veículos no local também ficou lento e exigiu atenção dos motoristas.

Diversos bairros como Cavaco, Baixão, Eldorado e Capiatã ficaram com ruas tomadas pela água. Confira:

Em Palmeira dos Índios, a chuva também alagou ruas e a Praça Monsenhor Macêdo, no Centro do município. Em vídeo, moradores registraram um grande volume de água na rua em frente a Catedral Nossa Senhora do Amparo. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM/AL) foi acionado para resgatar uma pessoa acamada de dentro de uma residência alagada.

Assista:

Segundo a Sala de Alerta, as mudanças climáticas devem atingir o Litoral da Zona da Mata, Agreste e Sertão alagoano, podendo ser acompanhadas de rajadas de vento e incidência de raios em pontos isolados e se estender até a manhã desta quinta-feira (23).

Além das regiões citadas, ainda existe a previsão de chuva de intensidade fraca à moderada, intercalado com períodos de tempo seco em outras partes do estado.

“Essas chuvas previstas não trazem risco de transbordamento nas principais bacias hidrográficas do Estado de Alagoas e também não impactarão nos níveis das lagoas, porém, pancadas intensas poderão provocar pequenos alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de pequenos riachos e movimentações de massa em áreas de encosta”, informa o aviso emitido pela Sala de Alerta da Semarh.

Ainda segundo a Semarh, este sistema meteorológico que está presente, é típico desta época do ano e pode ocasionar grandes volumes de chuva em vários pontos do Nordeste. No entanto, em Alagoas, não deve gerar acumulados significativos, principalmente em Maceió e na região metropolitana.

A Sala de Alerta está monitorando as condições sinóticas e novas atualizações poderão ser enviadas a qualquer momento. Os avisos emitidos pela Semarh são encaminhados para Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Gabinete do Governador.

 

*Estagiária sob supervisão da editoria

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..