Uma cadela da raça pitbull foi resgatada nessa terça-feira (14) por membros da Comissão do Bem Estar Animal da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL) após uma denúncia. O animal foi abandonado dentro de uma casa no bairro da Jatiúca, em Maceió, e comeu lixo para sobreviver.
Segundo a presidente da Comissão, Rosana Jambo, a cadela passava vários dias comendo lixo, sobrevivendo de restos e sem água no local.
Ainda segundo Rosana, o dono foi notificado por maus-tratos, a audiência foi marcada e o caso será encaminhado à delegacia para que o responsável seja processado criminalmente.
“A notificação foi deixada com a tia do denunciado, a qual abriu a casa e permitiu o resgate do animal deixado para morrer”, escreveu Jambo em suas redes sociais.
“A linda e meiga pitbull, cerca de quatro meses, foi encaminhada a pet house Maceió para cuidados e estará apta a adoção responsável. Um lar que receba amor, assistência veterinária, liberdade, cuidados diários para crescer saudável e fazer parte de uma família de verdade. Quem ama cuida”, destacou Rosana.
A presidente reforçou que a pena para quem comete maus-tratos é de detenção de três meses a um ano e multa.