Atualizada às 10:45
A idosa Maria Cícera Ferreira dos Santos caiu depois que o assento de um coletivo da empresa Veleiro se desprendeu da estrutura do ônibus durante o último sábado (11), em Maceió.
De acordo com a filha da vítima, Ângela dos Santos, a idosa teria ido visitar a irmã no bairro do Benedito Bentes, quando aconteceu o incidente. “Quando a família ficou sabendo levamos um susto muito grande, mas graças a Deus ela não teve tantos ferimentos e os que teve foram leves, mas no dia seguinte ela sentiu bastante dores”.
Ainda segundo a filha da vítima, a família não estou a possibilidade de acionar a justiça, mas em tom de revolta lamentou o fato. “É revoltante saber que temos um transporte público tão nojento como esse que existe em Maceió e simplesmente nada é feito, parece que ninguém enxerga o problema, só o pobre”, desabafou.
Ângela disse ainda que a família não foi procurada pela empresa de ônibus para que pudessem receber assistência e que estudam a possibilidade de ingressar na justiça. “Chegamos a conversar sobre isso, pois como todos sabem, os empresários querem aumentar o valor da passagem do transporte coletivo e daí deixo um questionamento, onde fica a responsabilidade das empresas e a segurança do usuário?”, questionou.
Em nota, A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que notificou, autuou e removeu o ônibus da concessionária Veleiro por mau estado de conservação.
A SMTT destacou ainda que, periodicamente, realiza vistorias nos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) a fim de proporcionar mais segurança aos passageiros do transporte público urbano da capital.
A Superintendência lembrou ainda que a população também pode ajudar nas fiscalizações, denunciando qualquer tipo de irregularidade nos ônibus através do Disque SMTT, no número 118.
A reportagem tentou falar com um dos responsáveis pela empresa de ônibus envolvida no incidente, mas as ligações não foram atendidas.
*Sob supervisão da editoria