Foi solto nesta sexta-feira (10) o suspeito preso durante uma troca de tiros com policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) nessa quinta-feira (9). João Carlos da Silva Marques era o único suspeito de integrar uma quadrilha que agia em Alagoas preso na operação.
A soltura ocorreu devido a um alvará expedido pela juíza de direito da Vara do Único Ofício da Comarca de Santa Luzia do Norte, Paula de Góes Brito Pontes.
A juíza determinou que João Carlos cumpra medidas como comparecimento mensal em juízo, proibição de contato com outros envolvidos, proibição de ausentar-se da Comarca sem autorização judicial e monitoramento eletrônico.
O caso
Durante uma tentativa de assalto, nesta quinta-feira (09), na parte alta de Maceió, nas imediações da Ceasa (Central de Abastecimento), no bairro Cruzeiro do Sul, dois suspeitos identificados como Jailton Barbosa da Silva Junior, 29 anos, Randerson de Albuquerque de Lima e outro apenas como Felipe, morreram em confronto com policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) e policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
Um quarto acusado, identificado como João Carlos da Silva Marques, 34 anos, foi preso e encaminhado para sede da Deic, onde foi atuado pelo crime de organização criminosa.
Devido ao confronto, dois policiais ficaram levemente feridos com os estilhaços de vidro da viatura da guarnição, que foi atingida pelos disparos.
Em entrevista ao CadaMinuto, o comandante do Bope, Major César Monte, informou que os suspeitos estavam em dois carros. Com o grupo, foram apreendidas quatro armas, sendo três pistolas e um revólver.
O comandante informou ainda que dois dos suspeitos eram de Pernambuco e um é ex-presidiário de Alagoas.