O caso de uma agressão por parte do advogado Erisvaldo Tenório contra o neto de seis anos, no condomínio Aldepark, parte alta de Maceió, deixou a população chocada após divulgação de vídeos na noite dessa quinta-feira (09). Em contato com o conselheiro tutelar, Everton Pita, nesta sexta-feira (10), a reportagem foi informada que o garoto está sob cuidados provisórios de uma prima.

Ao Cada Minuto, Everton contou que na delegacia foi feito um termo de responsabilidade para que a prima fosse a responsável provisoriamente pelo menino, até que a Justiça decida sobre a guarda da vítima.

Entretanto, o conselheiro disse que o garoto possui “forte vínculo com o avô” já que ele cuida da criança desde os dois anos. “A criança foi rejeitada pela família da mãe e ficou com esse avô, mas agora vai para casa dessa prima que ele tem um bom vínculo”, disse.

Questionado se a criança estava com marcas de agressão, o conselheiro afirmou que ela estava com pequenas escoriações. “Ele ia ser levado pela prima para o Instituto Médico Legal para fazer o exame de corpo de delito”, explicou à reportagem.

Apesar dos depoimentos dos vizinhos afirmarem que a criança já foi agredida outras vezes, o conselheiro tutelar ressaltou que não constam registros de agressões do avô contra a criança.

“O Conselho Tutelar agora vai acompanhá-lo e ele vai receber atendimento psicológico enquanto fica com a prima”, enfatizou Pita.

Segundo informações repassadas ao Cada Minuto pela polícia, o advogado foi preso e autuado pelos crimes de lesão corporal dolosa e violência doméstica, mas pagou fiança de R$ 5 mil e foi solto.

A reportagem tentou contato com Erisvaldo, mas as ligações não foram atendidas. O Cada Minuto se coloca à disposição do advogado de defesa de Tenório para ouvir a versão dele do caso.