JHC: “Eu e Rodrigo (Cunha) tempos relação pessoal e institucional muito positiva”

09/01/2020 10:57 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Comentei, em postagem nesse blog (ontem), que o deputado federal João Henrique Caldas, o JHC (PSB), não descarta a possibilidade de aproximação com o presidente estadual do PSDB, o senador Rodrigo Cunha.

Em conversa com esse blog, o próprio JHC confirma isso.

No ninho tucano, o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, classifica o deputado federal como um “opositor” desde que os dois romperam a aliança política ainda no primeiro mandato de Palmeira.

O chefe do Executivo municipal quer construir a sucessão dentro do próprio PSDB e mantendo a base aglutinada: Democratas, PP, PROS e Podemos.

Por meio de assessoria, Rodrigo Cunha destaca que os diálogos com foco em processo eleitoral ainda ocorrerão e que “qualquer apoio ou aliança política tem que ser algo construído”. Cunha coloca ainda que ainda são os primeiros dias do ano e não há qualquer resposta final em relação a apoio ou não ao deputado federal JHC.

O senador pretende discutir tudo com o prefeito Rui Palmeira para que as decisões se deem em conjunto.

JHC já tem o aval da Executiva nacional do PSB para se candidatar à Prefeitura de Maceió. Ao ser indagado sobre um possível apoio do senador Rodrigo Cunha, repetindo a dobradinha dos dois em 2018, o parlamentar responde: “Eu e Rodrigo temos uma relação pessoal e institucional muito positiva. Então, é natural que esse movimento (aproximação pensando em eleição) venha a ocorrer”.

“Mas reitero o que tenho dito: considero muito cedo e ambos temos mandatos que, na minha visão, têm ajudado muito Alagoas e o Brasil. Então, o foco – por agora – continua sendo esse”, complementa ainda o parlamentar.

O fato é que o presidente estadual do PSDB não bate o martelo em relação a JHC como faz Rui Palmeira. Nem JHC o faz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..