Durante uma fiscalização realizada neste final de semana pelos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), cerca de 99 veículos foram abordados e 26 foram autuados, sendo removidos ao depósito do órgão por estacionamento irregular, equipamentos de segurança inoperantes, licenciamento do veículo fora do prazo de validade e condutores dirigindo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As ações foram realizadas na Avenida Silvio Viana e na Rua Jangadeiros Alagoanos, localizadas nos bairros da Ponta Verde e Pajuçara, respectivamente, coibindo as irregularidades cometidas por alguns condutores que trafegavam pela região.
De acordo com o Art. 230, V, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), quando um condutor é flagrado sem o licenciamento, a medida administrativa é a remoção do veículo e uma multa no valor de R$ 293,47, sendo esta uma infração de natureza gravíssima com a perda de sete pontos na CNH.
“Essas blitzes são efetuadas pelo Grupamento de Operações Táticas de Trânsito (GOTT) da SMTT, com o intuito de melhorar a mobilidade urbana nos principais corredores de transporte de Maceió. As equipes continuarão realizando as operações para coibir todo tipo de irregularidade cometida pelos condutores infratores. Assim, as vias ficarão mais seguras e os pedestres poderão transitam com mais tranquilidade”, disse o assessor técnico de Trânsito da SMTT, Wanderson Freitas.
*Com Ascom SMTT









