Uma menina de apenas 9 anos ligou para a Polícia Militar pedindo socorro ao ver que a mãe, uma senhora de 50 anos, estava sendo agredida pelo pai dentro de casa na tarde dessa quinta-feira (26), no bairro Jardim Brasil Novo, em Presidente Prudente, no interior do estado de São Paulo.
Segundo informações do Boletim de Ocorrência registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil, a garota acionou os policiais relatando que o pai estava batendo na mãe. Quando os militares chegaram na residência, constataram de que a vítima havia sido agredida com um soco na região do peito.
A vítima informou que o marido, de 43 anos, havia colocado uma faca em seu pescoço, e fez ameaças de morte. Em seguida, a mulher apresentou aos policiais uma medida protetiva que já possuía contra o agressor, que também tinha danificado vários objetos da casa, como guarda-roupas, armário de cozinha e ventilador.
O homem estava no interior da casa e, após perceber a presença dos militares no local, disse que ao sair da cadeia iria matar a esposa. Agressivo e exaltado, a todo tempo o agressor proferia palavras ameaças de morte contra a companheira, sendo necessário que os militares utilizassem “força física moderada” para contê-lo e algemá-lo.
Aos policiais, a mãe da menina relatou que ensinou a filha a ligar para o 190 quando sofresse agressões do esposo. Conforme o B.O, a polícia já tinha conhecimento de que o casal se envolvia em diversas brigas, mas em todas as vezes anteriores o indiciado conseguia fugir antes da chegada da viatura policial ao local.
O homem foi conduzido à Delegacia Participativa, onde a Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante. O caso foi registrado como ameaça, dano qualificado, descumprimento de medida protetiva de urgência, resistência, vias de fato e violência doméstica.
*com informações BR104 Notícias










