Certamente milhares de pessoas já viram até agora um vídeo que circula nas redes sociais, gravado ontem, sexta-feira pelo empresário e diretor do site A Notícia; Wellington Sena quando esse acompanhou no Novo Centro Pesqueiro de Jaraguá, a vistoria das balsas e fogos do réveillon de Maceió. Seninha como é conhecido, detona contra a bancada parlamentar da capital, que não se fez presente e não tem acompanhado esse processo até agora.
“A Câmara acompanhou o meu vídeo, mas ninguém se manifestou quanto a questão; aliás, a maioria é comprometida com o prefeito; aí fica difícil exigir do Rui Palmeira atitudes corretas que venham atender a comunidade” Seninha
Sem papas na língua, o diretor do A NOTÍCIA citou o nome do vereador Francisco Sales (PPL). “Deveria você vereador estar num evento como esse aqui, que é tão importante” detonou Seninha, dando conta que Sales diariamente está nas redes sociais postando denúncias de ruas esburacadas, canos estourados e outras coisinhas desse gênero como parlamentar opositor. Seninha lembra que empresa Piroex Eireli venceu a licitação para organizar a soltura de fogos, mas sua escolha tem sido colocada em xeque, uma vez que não tem cumprido as exigências de segurança propostas no edital.
Na verdade participaram da fiscalização na sexta-feira, a Capitania dos Portos, Corpo Bombeiros, MPE/AL e a Prefeitura de Maceió. Porém, Seninha sentiu falta dos vereadores, que segundo ele, a têm a função de fiscalizar o uso do dinheiro público. “Não tem nenhum aqui. Quero que a Câmara se pronuncie porque não tem ninguém acompanhando essa licitação tão nebulosa”, denunciou.
Desfecho dessa história
Conforme publicou em seu site neste sábado, Seninha retrata que a Piorex Eireli, empresa contratada pelo prefeito Rui Palmeira para o estouro de fogos na virada do ano, foi mais uma vez reprovada, após avaliação de segurança realizada na sexta-feira, pela Marinha do Brasil. Diz que apesar das denúncias de irregularidades, a empresa insistiu no erro tentando convencer que estourar fogos de artifício em balsa de madeira seria uma maneira segura para celebrar o ano novo.