Os transtornos provocados pelo apagão que deixou diversos bairros da capital sem energia na noite do último sábado, dia 14 e início da madrugada do domingo, dia 15, ainda está sendo sentido por muitos morados de Maceió, que até hoje estão sem fornecimento de água.
Segundo a assessoria de Comunicação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), a pane teve impacto negativo no sistema de abastecimento de água e danificou equipamentos da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), forçando a paralisação do serviço nos bairros de Bebedouro, Chã da Jaqueira e Mutange.
De acordo com sua Unidade de Negócio Farol, a Casal está efetuando serviços de manutenção nos equipamentos dos poços tubulares que atendem aos bairros afetados. Também a ETA Cardoso passa por ajustes e reparos após a pane elétrica do final de semana.
Regularização
O melhor prognóstico para a normalização do fornecimento de água é o da Chã da Jaqueira: o bairro deve entrar em fase de normalização até o final do dia (16). A regularização do abastecimento do Bebedouro e do Mutange deve ocorrer paulatinamente durante a semana, à medida que os reparos avançarem.
Durante o último final de semana, o apagão paralisou o fornecimento de água dos seguintes bairros e localidades: Tabuleiro Velho, Eustáquio Gomes, Santos Dumont, Clima Bom I e II, Colina dos Eucaliptos e Loteamento Esplanada. O problema afetou também a região entre a praia da sereia e Cruz das almas, no caso, comunidades abastecidas por poços. Nessas áreas, o serviço já foi restabelecido.
*Com assessoria










