Maratoninha de Papai Noel: alunos vão à disputa no domingo

12/12/2019 16:06 - Maceió
Por Assessoria
Image

A 7ª edição da Maratoninha Papai Noel, competição que reúne alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino, acontecerá no próximo domingo (15), na Av. Sílvio Carlos Viana (Rua fechada), na Ponta Verde, a partir das 8 horas. A concentração será próximo ao totem Eu amo Maceió. O objetivo do evento é incentivar a iniciação à prática esportiva e também promover a inclusão social, o desenvolvimento físico e motor da criança e a interação entre crianças de diversas faixas etárias.

Evento visa despertar o interesse pela prática esportiva, além de promover inclusão social e interação. Foto: Divulgação

A coordenadora de Desportos Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Elaine Mota de Melo Paccola, ressaltou a importância da prática esportiva. “É com muita alegria que oportunizamos e incentivamos a prática do esporte entre os estudantes da rede. Nós entendemos que atividade física é disciplina e saúde”, comentou.

Elaine acrescentou que a Maratoninha se transformou num grande dia de lazer e de confraternização para os alunos da rede municipal de ensino. “A competição nos dá, ainda, a oportunidade de promover a prática saudável da atividade física e revelação de talentos, além de promover o encerramento do ano letivo e anunciar as festividades natalinas”.

Segundo a organização do evento, a expectativa é reunir uma média 800 estudantes de 16 escolas municipais com idades entre oito e 13 anos de idade. Serão 50 alunos de cada escola, contemplando as Regiões Administrativas  02,03,04,05,06 e 07 de Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..