A baixa procura de profissionais pelos Programas de Residências Médicas em Alagoas (PRM) foi apresentada pelo presidente da Cerem-AL Fernando Fidélis no último sábado, durante café da manhã com jornalistas que atuam nos hospitais de Alagoas, sobretudo que têm Comissões de Residências Médicas (Coremes).
O titular da Cerem/AL historiou o surgimento das Coremes do Estado e anunciou que na próxima semana deve ser divulgado o edital com a quantidade de vagas disponíveis para as instituições hospitalares que compõem estas Comissões.
O encontro aconteceu na Sociedade de Medicina de Alagoas, em Maceió, e reuniu assessores de Comunicação de instituições ligadas à Cerem, a exemplo do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL); Hospital Universitário (HU), Hospital Santa Rita de Palmeira dos Índios e Hospital Geral do Estado (HGE).
Fidélis fez questão de ressaltar que os PRM de Alagoas têm a mesma credibilidade e qualidade dos ofertados nos centros acadêmicos maiores, a exemplo do Norte e Nordeste, além de proporcionar a praticidade e comodidade dos residentes médicos fazerem as especializações em seu Estado de origem.
Presidente da Cerem/AL, Fernando Fidélis, destaca credibilidade dos Programas de Residências Médicas de Alagoas