EX-prefeita traipuense Conceição Tavares pagou mais de R$10 Milhões a advogados com recursos dos precatórios do Fundeb

05/12/2019 08:56 - Blog do Serjao
Por Serjao.Blog
Image

Os ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), em sessão realizada em Brasília, em 23 de outubro de 2019, decidiram por unanimidade que a ex-prefeita de Traipu, Conceição Tavares, quando a época era prefeita do município, que seja investigada por ter autorizado o pagamento irregular com recursos dos precatórios do Fundeb na ordem de mais de 10 MILHÕES DE REAIS ($ 10.410.221,30) aos escritórios jurídicos, tendo como um dos sócios o seu genro, o advogado Yuri de Pontes Cezário.

O relator do processo TC 018.180/2018-3, ministro Walton Rodrigues, entendeu que os recursos recebidos pelo município de Traipu em 2015 a títulos de precatórios do Fundeb no valor de mais de 50 MILHÕES DE REAIS, não deveriam ser destinados a pagamentos de honorários advocatícios, como fez a ex-prefeita, sendo que todos os advogados envolvidos receberam os pagamentos em um único dia (30/11/2015), e pasmem, sem processo licitatório. 

Com a decisão dos ministros, os advogados beneficiados terão 30 dias para devolver  esses valores aos cofres públicos do município de Traipu, como também o ministro relator do processo determinou que seja feita imediata diligência através do ministério público federal (MPF), a fim de investigar de que forma Conceição Tavares investiu no município de Traipu os recursos recebidos através de precatórios do Fundeb.

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..