Duas tartarugas de grande porte foram encontradas encalhadas nas primeiras horas da manhã desta segunda-feira (25), em duas praias no litoral sul do estado de Alagoas.

De acordo com informações repassadas pelo Instituto Biota, o primeiro animal foi encontrado na praia do Francês, na cidade de Marechal Deodoro e é popularmente conhecida como tartaruga verde.

Ainda segundo informações da ONG, o animal era um macho, possuía 108 centímetros de cumprimento, cerca de 101 largura e a carcaça foi encontrada em avançado estado de decomposição.

O segundo caso foi registrado na praia da cidade de Barra de São Miguel. O Biota informou que o animal também trata-se de uma tartaruga verde, sendo menor que a primeira.

Ainda segundo os biólogos, por ser muito jovem o animal não possuía um sexo definido, tinha cerca de 65 centímetros de comprimento, 61 centímetros de largura e também estava em avançado estado de decomposição.

O biota destacou ainda que em nenhuma das duas tartarugas encontradas mortas havia sinais de óleo e outras alterações antrópicas. A causa da morte ainda será identificada.

*Estagiário sob a supervisão da editoria