O escocês Colin Weir realizou um sonho: comprou seu time do coração. Após ganhar na loteria em 2011, o torcedor resolveu, neste ano, comprar o Partick Thistle, time da segunda divisão escocesa.

Colin se tornou o acionista majoritário da  equipe e de quebra comprou partes das terras do Firhill Stadium, casa do clube, mas planeja devolvê-las.

Mas, além disso, após a compra, o torcedor afirmou que planeja deixar o comando no clube na mão dos torcedores a partir de 2020.

O senhor de 71 anos irá entregar a parte que comprou do clube (55%) a um grupo de fãs que está em desenvolvimento, e tudo isso "não além de 30 de março de 2020". O grupo "formado por uma mistura de empresários experientes e torcedores" será criado e espera que essa junção traga um futuro promissor ao clube.

"A 'Thistle for Ever' criou esse pensamento de um torcedor ser o presidente como uma oportunidade real em minha mente", afirmou Weir. "Eles querem que tudo dê certo e eu quero ter certeza que a nova identidade será funcional, há uma estrutura que permitirá uma transição fácil para o novo presidente", completou.

Quando ganhou na loteria em 2011, Weir começou investin 2,5 milhões de libras (dos 161 milhões que ganhou no prêmio) no clube. Além disso, já havia prometido que investiria outros seis milhões de libras em um novo Centro de Treinamento, mas decidiu se retirar por conta de "incertezas" sobre uma possível venda do clube por um consórcio estrangeiro.