Em ato, filiados ao PT e militantes de movimentos sociais comemoram liberdade de Lula em Maceió

08/11/2019 21:25 - Maceió
Por Redação
Image

O Comitê Lula Livre Alagoas, filiados ao PT e militantes de vários movimentos sociais se uniram em um ato para comemorar a liberdade do petista, na noite desta sexta-feira (8), na Praça Dois Leões, no bairro do Jaraguá, onde acontece a 9ª Bienal do Livro de Alagoas. 

Com faixas e bandeiras, o grupo se concentrou em frente à “Barraca da Democracia”, que mantém no evento, entoando canções e palavras de ordem.

Entre os presentes, o deputado federal por Alagoas, Paulão (PT), comemorou a liberdade do companheiro de partido e convocou os militantes a se manifestarem.

Hoje foi feito uma reparação de uma injustiça. Lula é um preso político. O Supremo Tribunal Federal estava acovardado. Foi necessária uma separação pequena de poucos votos para respeitar o Estado democrático de direito e a Democracia. Lula está em liberdade e a partir de agora a gente não vai parar. Essas mobilizações têm que começar não só aqui [Maceió], cada município, a exemplo de Girau do Ponciano, que está fazendo uma caminhada e carreata. A gente espera que cada município faça suas mobilizações de acordo. Atas, festas carreatas, a gente tem que pegar volume, porque a única coisa que a elite nacional e internacional teme é o povo organizado e o povo nas ruas, disse Paulão.

Para o presidente do PT em Alagoas, Ricardo Barbosa, o dia em que Lula foi solto deixou claro que a democracia não pode ser desrespeitada e que o Supremo Tribunal Federal (STF), “nada mais fez do que cumprir o seu papel. O que garantiu a liberdade de Lula foi o povo nas ruas”, completou o líder da legenda no estado.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..